Pesquisar somente aqui

domingo, 28 de junho de 2009

O Amante

relacionamento, raiva, ceu, sao pedro

O céu estava ficando muito lotado, então São Pedro resolveu baixar um Decreto:

' Para entrar no céu a pessoa deveria ter passado por um Dia terrível no dia da sua morte'.O decreto entrou em vigor imediatamente.

Então, quando a 1ª pessoa chegou, São Pedro perguntou:

- Como foi seu dia, como você morreu?

- Já fazia muito tempo que eu estava desconfiando que Minha mulher estava me traindo...

Então, resolvi voltar para casa mais cedo e pegá-la em flagrante. Quando cheguei em meu apartamento, que fica no 25º andar, minha mulher estava enrolada numa toalha, muito nervosa, e agindo de uma forma suspeita.

Comecei a procurar em todos os cantos da casa debaixo da cama, dentro do guarda-roupa, etc. mas não encontrei ninguém. Eu já estava desistindo de procurar, quando olhei para a sacada e vi o safado pendurado no corrimão.

Transtornado, peguei a vassoura e comecei a bater na mão dele, até que ele se soltou e caiu do 25º andar. Mas por infelicidade minha, ele caiu sobre um toldo que amorteceu a queda e não morreu. Fiquei com tanta raiva que peguei o que tinha de mais pesado dentro de casa, que era a geladeira, e joguei em cima dele. Só que eu me emocionei tanto que tive um ataque do coração e morri. -Realmente seu dia foi terrível! disse São Pedro: pode
entrar!

Cinco minutos depois chegou o 2º candidato à entrada ao céu.
E São Pedro perguntou:

- Como foi seu dia, como você morreu?

- Bem, eu estava fazendo meus exercícios diários na varanda do meu apartamento no 26º andar, quando escorreguei e caí.

Por sorte, consegui me segurar no corrimão do apartamento abaixo do meu (25º andar). Já estava quase conseguindo me levantar, quando apareceu uma mulher enrolada em uma toalha e um maluco começou a bater nas minhas mãos com um cabo de vassoura, então cai. Mas como um toldo amorteceu minha queda, não morri. E lá estava eu todo dolorido tentando me levantar, quando o mesmo maluco jogou uma geladeira em cima de mim.

São Pedro começou a rir e disse:

- Já entendi tudo. Pode entrar!

Depois de mais cinco minutos, chegou o 3º candidato. E como de costume, São Pedro lhe perguntou:

- Como foi seu dia, como você morreu?

E o rapaz meio tonto respondeu:

- Olha, o senhor não vai acreditar... mas eu estava pelado dentro de uma geladeira, e até agora não entendi o que aconteceu

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Contos de fadas para mulheres

Merda - A História da Arte, Crônicas, Textos, Relacionamentos
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa
independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a
natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de
acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

-Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me
transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...

E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:

-NEM FO... DEN... DO!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Abelhas

abelha, donzela, Merda - A História da Arte, Crônicas, Textos, Relacionamentos


Recentemente assisti um filme sobre abelhas e amei. Elas são muito inteligentes e organizadas—meu tipo de animal. Elas desempenham um papel muito importante na natureza e eu as respeito por isso, mas tenho que confessar: elas podem se tornar extremamente irritantes. Não sei se é porque querem chamar a nossa atenção ou porque simplesmente gostam de ficar no nosso caminho, mas eu, particularmente, não suporto e acabo sacudindo-as de um lado para o outro com qualquer objeto que tiver nas mãos. É claro que nunca as mato, mas pelo menos consigo mantê-las longe de mim.

Outro dia vi o mesmo acontecer com meu flho, só que dessa vez as abelhas eram meninas! Há alguns anos as meninas eram o alvo, como as flores são para as abelhas. Elas eram delicadas, meigas, amáveis, discretas, cheias de graça e belas. Os rapazes se sentiam privilegiados por serem aceitos como seus namorados. Mas parece que alguma coisa aconteceu com o passar dos anos... algo tão drástico que fez com que as meninas deixassem de ser as flores para serem as abelhas!

Nos dias de hoje, não é difícil encontrarmos um rapaz rodeado de meninas. Eles têm até dificuldade para decidir com quem sair, enquanto as meninas passam um sufoco para serem escolhidas dentre suas amigas. É uma batalha, uma verdadeira guerra feninina. Quem vai ficar com ele neste final de semana? Quem vai receber atenção? Quem vai ser o assunto dos rapazes desta vez?

Com isso, elas acabam rindo mais do que o necessário, e fingem estar interessadas nas brincadeiras imaturas de alguns só para não perderem a paquera. Desculpe-me, mas sou só eu ou tem mais alguém que vê isso?


Toda a inocência e beleza características das meninas viraram coisa do passado—cafonice, como dizem algumas. O que importa é ser aquela que conseguiu ficar com o rapaz e, à medida que o tempo vai passando, elas ficam cada vez mais desesperadas em busca de um namorado, senão não conseguem ser felizes.

Que tal mudar de tática? Que tal voltar a ser a flor? Seria bem melhor e causaria menos danos. A natureza dos homens é de caçar e conquistar, mas como irão se utilizar dessa natureza se as meninas não lhes dão a menor chance? As meninas conquistadoras são muito fáceis, muito simples, incapazes de despertar qualquer interesse. Por causa disso, as meninas estão sozinhas e os meninos em cima do muro, tentando se decidir—e diga-se de passagem, bem confortáveis.

Não se entregue ao primeiro homem que aparecer no seu caminho. Seja uma dama. Tenha paciência e escolha cuidadosamente. Você é uma flor que precisa do melhor dentre os melhores. Qualquer coisa que não seja o melhor simplesmente não resolverá o seu problema. E quando encontrar a pessoa certa, faça-se de difícil, como um pequeno teste. Se ele não desistir facilmente é porque ele é o zangão que você tanto esperava.



Na fé,

Cristiane Cardoso

terça-feira, 9 de junho de 2009

SEGUINDO ADIANTE

Crises, Merda - A História da Arte, Crônicas, Textos, Relacionamentos
Por mais se te fale de calamidades e crises, não permitas que o desânimo te alugue o coração para os comícios da rebeldia.

Investir os valores do tempo em palavras de pessimismo é o mesmo que injetar venenoso entorpecente no espírito de quem ouve.

Somos todos na Terra criaturas em crescimento espiritual, dentro da perenidade da vida.

De quantas experiências precisou o homem para alcançar determinadas realizações do progresso exterior? Quantas esperanças frustradas e quantas existências desfeitas para que a indústria seja hoje o grande facilitário do trabalho, para que a mente humana aprenda a raciocinar?

Efetivamente, observas pelos olhos da imprensa escrita e radiotelevisada as imensas lutas que se desenrolam de povo a povo.

Dramatizam-se delitos, patenteia-se o recrudescimento da crueldade que transparece do comportamento das criaturas, especialmente daquelas a quem o abuso dos tóxicos desfigurou o pensamento. Multiplicam- se os processos da delinqüência, vaticinam-se desastres, mas raros são aqueles que anotam o progresso constante das ciências psicológicas, curando a loucura e salvando vidas, o trabalho indescritível dos que combatem o emprego inadequado dos alucinógenos, o esforço gigantesco de quantos se empenham a cercear a violência e a presença da Divina Sabedoria, conservando a Terra por nave prodigiosa, evoluindo em rumo certo.

Haja o que houver, trabalha na edificação do bem e segue adiante.

Reflete na semente, vencendo os obstáculos do solo para desabrochar com a finalidade de servir.

Medita na árvore podada, melhorando a produção que lhe é própria.

Dor, na maioria das vezes, é o tributo que se paga ao aperfeiçoamento espiritual.

Problema é desafio indispensável ao aprimoramento do raciocínio.

Dificuldade mede eficiência.

Ofensa avalia compreensão.

A própria morte é nova forma de vida.

Por mais te requisitem a presença na retaguarda, presta à retaguarda o auxílio que se te faça possível, mas segue para a frente.

Não descreias do bem.

O mal é sempre desequilíbrio e todo desequilíbrio reclama reajuste.

Ainda mesmo te encontres em tamanho labirinto e que a vida te pareça extensa noite, recorda que as estrelas reinam sobre as trevas e que, por mais espessas se mostrem as sombras noturnas, determinam as Leis de Deus que amanhã seja novo dia.


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dicionários de significados

Merda - A História da Arte, Crônicas, Textos, Relacionamentos, Dicionário

AMOR
Enfermidade temporária que se cura com o casamento. Palavra de quatro letras, duas vogais e dois idiotas.

DANÇAR
É a frustração vertical de um desejo horizontal.

CÉREBRO
Órgão que serve para que pensemos que pensamos.

ESCOTEIROS
40 crianças vestidas de idiota, comandadas por um idiota vestido de criança.

DOR DE CABEÇA
Anticonceptivo mais usado pela mulher destes tempos.

VIRGEM
Menina de 9 anos, muito feia, que corre mais que o primo .

EXAME ORAL
Prova para conseguir um estágio na Casa Branca.

LÍNGUA
Órgão sexual que os antigos usavam para falar.

UROLOGISTA
Especialista que vê o seu pênis com desprezo, o pega com nojo e lhe cobra como se o houvesse chupado.

CONFIANÇA
Via livre que se dá a uma pessoa para que cometa uma série de abusos.

DIPLOMACIA
Arte de dizer 'lindo cachorro', até encontrar uma pedra para atirar nele.

FÁCIL
Diz-se da mulher que tem a moral sexual de um homem.

GINECOLOGISTA
Especialista que trabalha no lugar onde outros se divertem.

HERÓI
Indivíduo que, diferentemente do resto, não pôde sair correndo.

HOMEM
Ser masculino que durante seus primeiros nove meses de vida quer sair de um lugar em que tenta entrar pelo resto de sua vida.

INDIFERENÇA
Atitude que uma mulher adota perante um homem que não lhe interessa, que é interpretada pelo homem como se estivesse 'se fazendo de difícil'.

INTELECTUAL
Indivíduo capaz de pensar por mais de duas horas em algo que não seja sexo.

MODÉSTIA
Reconhecer que não se é perfeito, mas sem dizê-lo a ninguém.

NINFOMANÍACA
Termo com o qual um homem define uma mulher que deseja fazer sexo mais vezes que ele.

TRABALHO EM EQUIPE
Possibilidade de colocar a culpa nos outros.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vocação

Merda - A História da Arte, Crônicas, Textos, Relacionamentos
Texto de Antônio Ermírio de Moraes.

'Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a
Seguinte cena:
Você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente
Algumas nuvens aqui e ali.
Aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:

- Será que vai chover hoje?

Se você responder 'com certeza'... A sua área é Vendas:
O pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.


Se a resposta for 'sei lá, estou pensando em outra coisa'... então a sua
aérea é Marketing:
O pessoal de Marketing está sempre pensando no que os outros não estão
Pensando.

Se você responder 'sim, há uma boa probabilidade'... você é da área de
Engenharia:
O pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo
Em números.

Se a resposta for 'depende'... você nasceu para Recursos Humanos:
Uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros
Fatos.

Se você responder 'ah, a meteorologia diz que não'... você é da área de
Contabilidade:
O pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados no que nos
próprios olhos.

Se a resposta for 'sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um
Guarda-chuvas':
Então seu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem
Preparada para qualquer virada de tempo.

Agora, se você responder 'não sei'...
há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe
Chegando a diretoria da empresa.

De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder 'não sei' quando
não sabe.
Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja
Ela qual for, para qualquer situação.

'Não sei' é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo, e
pré-dispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de
tomar uma decisão.

Parece simples,
Mas responder 'não sei' é uma das coisas mais difíceis de se aprender
Na vida corporativa.
Por quê?

Eu sinceramente 'não sei'.

(António Ermírio de Moraes - Revista Exame)

Pesquisa

Pesquisa personalizada